Colocar o bem comum em primeiro lugar e atuar sempre que possível para promovê-lo é dever de todo cidadão responsável.
Painel – “trajetórias dos migrantes”

No dia 14 de junho de 2022 o Instituto PluriBrasil, juntamente com o Centro de Apoio ao Estrangeiro no Brasil e no Exterior (CAEBE), Associação Abuna e Atuação Global, organizaram a capacitação Brasil: um país pluripovos, em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná e Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O evento contou com a participação da Organização Internacional para as Migrações (OIM) da ONU.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes representantes do Ministério Público do Paraná (MPPR), da Superintendência de Relações Institucionais do Governo do Paraná, do Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Estado do Paraná (CEIM), do Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná (CERMA) e da Secretaria Nacional de Políticas de Proteção de Igualdade Racial (SNPIR/MMFDH).

Igor Shimura, presidente do Instituto PluriBrasil e coordenador do curso, afirmou que a capacitação gera impacto positivo no atendimento realizado na ponta, diretamente a quem precisa dessa retaguarda.

A Capacitação foi em modalidade híbrida, tendo quase 400 inscritos dentre servidores públicos, lideranças de comunidades tradicionais, de associações de apoio a imigrantes e refugiados, estudantes e defensores dos direitos humanos.

O Instituto pretende organizar outras capacitações até o final do ano, abordando outros temas relacionados ao acolhimento de imigrantes e refugiados, bem como apoio a comunidades tradicionais.

Para acessar a Capacitação clique em:

Para mais informações/entrevistas texto e áudio:

Para acessar a Capacitação clique em:

https://www.youtube.com/watch?v=5IoAay0EbKc

https://www.aen.pr.gov.br/Audio/Governo-do-Estado-promove-curso-para-atendimento-refugiados-migrantes-e-povos-tradicionais

https://www.justica.pr.gov.br/Noticia/Estado-promove-curso-para-atendimento-refugiados-migrantes-e-povos-tradicionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol